Lucas Aquino e Rafahela Bazzanella eleitos para a Plone Foundation

A Plone Foundation, entidade responsável por promover e proteger tanto o software como a comunidade Plone, anunciou em 4 de Outubro a escolha de quatro novos membros, sendo dois deles os brasileiros Lucas Aquino e Rafahela Bazzanella.

Os membros da Plone Foundation são responsáveis pela tomada de decisões e votam para definir sedes das conferências e a eleição de membros do conselho diretivo da entidade. A escolha de membros é feita com base na análise da participação de cada candidato junto a comunidade.

Lucas Aquino

Lucas é desenvolvedor Plone desde 2006, atualmente trabalhando no TSE com o desenvolvimento e manutenção de alguns das maiores implementações Plone no Brasil.

Ele também é um dos líderes da comunidade PloneGov-Br e participou de diversos eventos palestrando e ministrando treinamentos.

Rafahela Bazzanella

Rafahela trabalha com Zope e Plone desde o início dos anos 2000, participando dos esforços de tradução de ambos os software para Português e sendo instrumental na organização da comunidade brasileira de Plone. Ela participou da organização de diversos eventos como PyConBrasil, World Plone Day, Plone Symposium South America e da Plone Conference realizada no Brasil em 2013.

Atualmente Rafahela trabalaha no Interlegis/ILB/Senado Federal, onde é a mantenedora do Portal Modelo, solução utilizada por mais de 1.200 câmaras legislativas no Brasil e em alguns outros países.