André Clímaco e João Henrique Gouveia eleitos para a Plone Foundation

A Plone Foundation, entidade responsável por promover e proteger tanto o software como a comunidade Plone, anunciou em 6 de Setembro a escolha de sete novos membros, sendo dois deles os brasileiros André Clímaco e João Henrique Gouveia .

Os membros da Plone Foundation são responsáveis pela tomada de decisões e votam para definir sedes das conferências e a eleição de membros do conselho diretivo da entidade. A escolha de membros é feita com base na análise da participação de cada candidato junto a comunidade.

André Clímaco

André, desenvolvedor Plone desde 2005, atualmente trabalha para a Justiça Eleitoral, onde é parte do time que mantém uma das maiores implementações de Plone do Brasil, que inclui 29 sites voltados para o público, bem como diversos sistemas internos. Sendo membro da comunidade PloneGov-BR desde sua criação em 2009, André não apenas frequentou, mas também participou ativamente de eventos regionais do Plone, como o World Plone Day, Plone Symposium South America e ambas as edições do Cerrado Sprint.

André fez contribuições significativas para a localização do Plone, e também contribuiu para o pacote collective.elasticsearch.

João Henrique Gouveia

Desde 2011, Gouveia tem sido um membro integral da comunidade PloneGov-BR, contribuindo significativamente para o planejamento e execução de diversos eventos. Notavelmente, ele desempenhou um papel chave na organização do Plone Symposium South America em 2012 e da Plone Conference Brasília em 2013.

Além da coordenação de eventos, Gouveia liderou vários projetos impactantes no Plone. Entre eles estão o desenvolvimento de um portal reformulado para o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil, bem como a criação do primeiro sistema transacional para operações internas dentro do Senado Federal Brasileiro

Atualmente, Gouveia está no Programa Interlegis do Senado Federal.